É Direito do Idoso!

Poucas pessoas sabem, mas é dever do estado, da comunidade e das famílias assegurarem direito à alimentação, direito à moradia e boas condições de vida para o idoso!

O grande desafio é fazer tudo isso sair do papel, e estabelecer medidas concretas e efetivas em relação a uma vida plena dos idosos. Este objetivo, infelizmente, só será possível quando houver a participação de todos os segmentos da sociedade, e não apenas do governo em pôr em prática o que está escrito como um direito do idoso.

O primeiro passo foi dado, o respaldo legal, mas a luta continua pela efetivação do Estatuto. O idoso deve ser valorizado, e aproveitado na sociedade com o intuito de desenvolvimento tanto no meio social, quanto do próprio idoso, garantindo-lhe o pleno exercício da cidadania.

Promovemos dois cursos neste site, o primeiro é o Saúde na Melhor Idade, cuja o acesso você encontra aqui. E, além deste, há o curso Idosos na Família, onde o acesso poderá ser feito por este canal. Ambos são imperdíveis. Não deixe de conferir!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente (será moderado)